Em cartaz - 05/04 - Por Museu do Imigrante
de Jean Bastos
O Museu do Imigrante de Bento Gonçalves em parceria com a Associação Vacariense Atelier Livre convida a todos para a exposição VESTÍGIO (E) FIGURA do Artista Jean Bastos. A abertura será no próximo sábado, 05 de abril, 14h e segue aberta ao público local até o dia 25 de maio. A mostra conta com a curadoria de Thiago Quadros.
VESTÍGIO (E) FIGURA apresenta uma série de dez trabalhos subdivididos em Linguagens como Assemblagens, Arte-objeto e Vídeo arte dão a exposição uma abordagem intensamente contemporânea. Por outro lado, linguagens tradicionais como desenho e pintura recebem tratamento altamente experimental e inovador.
Com curadoria de Thiago Quadros, artista e curador caxiense, a exposição propõe um recorte sobre a produção mais recente de Bastos. Esta seleção de trabalhos emerge das pesquisas realizadas pelo artista nos últimos 6 anos nas quais investigou a desfiguração da figura humana como vetor para se pensar outros modos de se construir um olhar em direção a figura.
O visitante poderá dialogar e surpreender-se com referenciais que se iniciam na cultura popular como filmes de terror, bandas de heavy metal perpassando por uma série de estudos criminais e biografias de assassinos, chegando em artistas vinculados expressionismo e da nova figuração inglesa. Bastos propõe um olhar para além de literalidades, um olhar ambíguo, fragmentado, residual, fantasmagórico visando claramente a desintegração da identidade e unidade apresentando VESTÍGIO (E) FIGURA.
Contamos com a presença de vocês 😉
SERVIÇO:
VESTÍGIO (E) FIGURA
O que: Exposição de arte
Abertura: 05 de abril às 14h
Visitação: 08 de abril a 25 de maio
Entrada gratuita
Horário: terças a sábados das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.
Local: Espaço Expositivo do Museu do Imigrante de Bento Gonçalves Carmen Rua Henry Hugo Dreher, nº127 | Bairro Planalto, Bento Gonçalves-RS