Logotipo do Museu do Imigrante

Preservar a história, preservar a vida!
A Associação Amigos do Museu do Imigrante - AMI, fundada em 18 de maio de 2017 com o objetivo de apoiar as ações do Museu, trata-se de uma associação de interesse público e fins não econômicos, de natureza ligada às políticas públicas voltadas à conservação do patrimônio histórico e artístico, à construção de valores de cidadania e de inclusão social e produtiva, que congraga voluntários, pessoas físicas ou jurídicas de diferentes áreas e segmentos.

Nesse sentido, a entidade busca a valorização e preservação do patrimônio histórico de Bento Gonçalves através de atividades ligadas aos interesses comunitários.

Com atividades voltadas diretamente ao Museu do Imigrante, a entidade tem com um dos seus principais deveres de apoiar a instituição em sua caminhada em Bento Gonçalves. Sendo um espaço de memória com reconhecida trajetória na cidade, o Museu já completa 46 anos de existência e cuida do patrimônio histórico local.

Dessa forma, a AMI faz uma chamada à comunidade de Bento Gonçalves para inclusão de novos membros. Precisamos criar um elo com diferentes pessoas para manter a associação ativa e relevante para as pessoas de Bento Gonçalves.

A entidade não tem mensalidade, mas sugere contribuição voluntária de seus associados no valor de R$10,00 mensais.

Venha fazer parte da AMI

Para mais informações entre em contato pelo fone/whatsapp
(54)3771-4230

Associação Amigos do Museu do Imigrante

Conecte-se
com a gente!