Veja as últimas matérias sobre o Museu!
Veja as últimas matérias sobre o Museu!
Mostra traz como investigação estética as ondas de aquecimento enfrentadas pelo planeta Terra No dia 05 de junho, às 19h, o Museu do Imigrante inaugura a exposição “Colagens”, do artista mineiro João Genaro. A mostra reúne 35 obras produzidas em papel colorido e papel pintado, apresentando um panorama de sua trajetória artística desde os primeiros trabalhos até as produções mais recentes.
Acesse o link
O Museu do Imigrante de Bento Gonçalves em parceria com a Associação Vacariense Atelier Livre convida a todos para a exposição VESTÍGIO (E) FIGURA do Artista Jean Bastos. A abertura será no próximo sábado, 05 de abril, 14h e segue aberta ao público local até o dia 25 de maio. A mostra conta com a curadoria de Thiago Quadros.
Acesse o link
“Violentos Vermelhos”, que entra em cartaz a partir do dia 1º de fevereiro, no Museu do Imigrante, tem como tema a violência contra a mulher. São telas que convidam o espectador a entrar no universo da violência feminina sob o prisma da vítima. “O tema é amplamente discutido, mas ainda angústia e traz aos holofotes as malezas da humanidade. ‘Violentos vermelhos’ não é uma exposição para ser bonita. A violência nunca será bela” já adianta Dani Possamai.
Acesse o linkProjeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura e contou com a participação de 12 mulheres MEMÓRIAS BORDADAS: EXPOSIÇÃO FICA EM CARTAZ NO MUSEU DO IMIGRANTE ATÉ 27 DE NOVEMBRO Projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura e contou com a participação de 12 mulheres Tessitura da vida: mulheres, histórias, linhas, tecido de algodão, linhas, agulhas e adereços. O projeto “Memórias bordadas”, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, expressou um processo de construção onde teve como norte a descoberta de si mesma, onde 12 mulheres participaram do projeto, onde se criou e restaurou vínculos mais profundos, de onde emergiram lembranças, vivências e sentimentos. Na exposição, que o Museu do Imigrante sedia a partir dessa quarta-feira (06), a comunidade está convidada para conferir os 12 estandartes produzidos pelas participantes, além do vídeo sobre o projeto e o livro feito por todas que conta cálidas histórias de mulheres e suas vivências. Lourdes Joana Cys,71 anos, de origem polonesa, nascida em Iraí, veio para Bento Gonçalves com 35 anos, bordava na juventude, porém precisou deixar por causa de outras obrigações. Agora aposentada, retorna à prática integrando o projeto. “Foi muito bom, amei. Acho que precisa ter mais projetos para ter um passatempo. Eu bordei a casa antiga da minha mãe, o jardim de rosas que eu cultivava, e em polonês escrevi ‘casa com flores’. Eu quis registrar essa lembrança no bordado”, ressalta.
Acesse o link